Início » Barata, pistoleiro acusado de matar o empresário Henrique de Barra em Jucurutu, vai a júri popular em Mossoró
Polícia

Barata, pistoleiro acusado de matar o empresário Henrique de Barra em Jucurutu, vai a júri popular em Mossoró

Compartilhe

O réu Adair José Alves, também conhecido como “Barata”, será julgado em tribunal popular no dia 19 de agosto de 2025, a partir das 09h, na comarca de Mossoró. Ele é acusado do assassinato do empresário caicoense Henrique José Torres Lopes, crime ocorrido em 12 de janeiro de 2019, na comunidade Barra de Sant’Ana, zona rural de Jucurutu.

O julgamento foi desaforado a pedido da defesa, que alegou suspeição em relação ao foro original, transferindo o processo para Mossoró. O advogado Sérgio Magalhães, vai atuar auxiliando o Ministério Público, em defesa dos interesses da família de Henrique Lopes.

Acusações e tramitação

O Ministério Público ofereceu denúncia contra Aldair José Alves (Barata), por crime de homicídio qualificado com base no artigo 121, §2º, incisos III e IV do Código Penal, e enquadrando-o também como crime hediondo, conforme a Lei nº 8.072/90. Isso implica, em especial, nas qualificadoras por motivo torpe ou fútil e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Fonte : Blog Jair Sampaio

Redação

Na Mira da Notícia é um portal dinâmico e independente que traz os principais acontecimentos do Brasil e do mundo com agilidade, clareza e compromisso com a verdade. Aqui, a informação está sempre no alvo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário