Início » Com talento e sanfona na mão, menino de 11 anos do interior do RN sonha em viver da música
Destaques

Com talento e sanfona na mão, menino de 11 anos do interior do RN sonha em viver da música

Compartilhe

Marcos Silva tem 11 anos, mora no município de Doutor Severiano, no interior do Rio Grande do Norte, e carrega no peito a paixão pela música desde muito cedo. Ao contrário da maioria das crianças da idade dele, Marcos nunca se interessou por brinquedos.

“Quando passava em frente a lojas que tinham instrumentos, ele chegava até a chorar atrás desses instrumentos”, lembra a mãe, Roselir da Silva. Aos dois anos, o menino ganhou o primeiro presente especial: uma sanfona, que até hoje guarda com carinho.

O pai, Marcos Célio, agricultor e também músico, conta que o instrumento foi comprado depois de muito esforço da família.

“Um amigo nosso montou uma lojinha de instrumentos e, quando ele conseguiu uma sanfona, fomos logo comprar. Quando cheguei em casa com a sanfona, foi a maior alegria dele. Era 24 horas tocando, vendo bandas na TV e cantando”, recorda.

Desde então, Marcos não largou mais a música. Este ano, ele iniciou no teclado e no violão., dentro do do projeto do Serviço de Convivência do município, onde também tem aulas de flauta e de outras práticas musicais.

“Na escola ele passa o dia e, à tarde, vai para o projeto. Quando não tem atividade, aproveita para ensaiar o repertório dele. Ele canta, passa as músicas, ensaia mesmo”, conta Roselir.

Marcos diz que não sabe explicar exatamente o motivo de gostar tanto de música. “Eu comecei a gostar de música desde os dois anos de idade. Eu não consigo explicar, eu gosto de cantar porque já nasceu do sangue”, afirma.

O menino conta que sente “uma alegria imensa” ao tocar e cantar, e que prefere os instrumentos aos brinquedos porque, para ele, “a sanfona faz muita parte na música”.

A veia musical vem da família. Além do pai, que trabalhou durante quase três décadas em bandas da região, vários tios e primos também são músicos. “Minha família quase toda é de músicos. Tem sanfoneiros, cantores, gente que já trabalhou em banda. A música já tá no sangue”, diz o pai.

G1RN

Redação

Na Mira da Notícia é um portal dinâmico e independente que traz os principais acontecimentos do Brasil e do mundo com agilidade, clareza e compromisso com a verdade. Aqui, a informação está sempre no alvo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário