A cidade de Currais Novos, localizada no Seridó potiguar, poderá protagonizar uma disputa eleitoral acirrada nas eleições de 2026 com três possíveis pré-candidaturas locais à Câmara Federal. Nos bastidores, o clima já é de intensa movimentação política.
Entre os nomes cotados estão:
Odon Júnior, ex-prefeito e nome ligado ao PT,
Zé Lins, também ex-prefeito, agora no PL,
e Milena Galvão, atual vice-prefeita do PSDB , irmã do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza.
A entrada de múltiplos nomes de uma mesma cidade numa disputa proporcional acende o alerta para o racha de votos, algo que pode prejudicar o desempenho individual dos postulantes, favorecendo candidaturas de outras regiões.
Atualmente, o Rio Grande do Norte conta com 8 vagas na Câmara dos Deputados, mas com a nova distribuição populacional e política, o número deve subir para 10 cadeiras, o que estimula ainda mais os partidos a formarem nominatas fortes e buscarem votos em todas as regiões do estado.
Com isso, Currais Novos pode sair fortalecida ou dividida — tudo dependerá da articulação política e da força dos candidatos nas bases eleitorais. Até lá, os bastidores prometem esquentar ainda .
Adicionar Comentário