Funcionários do jornalismo da RedeTV! disseram à coluna ter ouvido o próprio Datena dizer que poderá deixar o ‘Brasil do Povo’ no fim do ano.
O telejornal estreou em 9 de junho. Viveu sua primeira crise na segunda semana no ar, quando o editor-chefe se demitiu em reação a uma reclamação do apresentador diante das câmeras sobre a edição de uma matéria.
Por enquanto, o programa não agregou audiência à emissora. Nos últimos dias, sua média foi de 0.2 ponto, quase traço. Este índice representa apenas 40 mil pessoas assistindo na Grande São Paulo.
Os concorrentes diretos — ‘Brasil Urgente’ da Band, ‘Cidade Alerta’ do SBT e ‘Tá na Hora’ do SBT — marcam entre 2 e 9 pontos no Ibope. Datena já comandou os três noticiários.
Por que ele sairia tão cedo da RedeTV?
Segundo apuramos, Datena foi para a RedeTV! mais pela amizade pelo dono do canal, Amilcare Dallevo Jr., do que por ambição de pontuar no ranking e ganhar dinheiro.
Seu salário, aliás, é várias vezes menor do que aquele recebido no SBT — que, por sua vez, era bem abaixo do rendimento dele na Band.
Datena teria escolhido encerrar a trajetória no jornalismo diário na RedeTV!, onde há menos pressão. Mas, como se viu, ele continua competitivo e extremamente exigente com o resultado do telejornal.
Adicionar Comentário