Um homem de 36 anos, suspeito de estelionato, foi preso nesta quarta-feira (16), em Parnamirim, na Grande Natal, enquanto usava uma peruca para tentar despistar a Polícia Civil. Ele ainda tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi contido pelos agentes.
A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/Polinter). O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJAL), em razão de crimes praticados em Maceió (AL).
De acordo com as investigações, o homem atuava trocando os cartões bancários das vítimas durante o atendimento e, de posse das senhas, realizava saques e compras indevidas. Além dos crimes cometidos em Alagoas, ele já responde por estelionatos em Mossoró (RN), Aracaju (SE) e Fortaleza (CE).
Após serem informados sobre o caso, os policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar o suspeito. No momento da abordagem, ele tentou dificultar o reconhecimento usando uma peruca. Ainda assim, foi preso e conduzido à delegacia.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e orienta que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 181.
Adicionar Comentário