Governadora rebateu críticas e desinformações sobre a inauguração de uma adutora derivada do sistema Apodi-Mossoró.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), publicou, neste domingo 20, um vídeo nas redes sociais em que responde às críticas e desinformações sobre a inauguração de uma adutora derivada do sistema Apodi-Mossoró. Entre as críticas, circulam informações falsas de que ela teria inaugurado um cano de meia polegada, ou uma “bica”, no município de Dix-Sept Rosado, na região Oeste potiguar. No vídeo, a chefe do Executivo estadual rebate as alegações afirmando: “E ainda teve aqueles de má fé que, inclusive, ficou debochando, dizendo que eu vim aqui inaugurar uma torneira”.
Em outro trecho do vídeo ela explica: “Eu estive aqui recentemente, entregando a adutora. Atrás dessas torneiras está uma obra que há muito tempo vocês sonhavam e foi o nosso governo quem viabilizou”, afirmou a governadora no vídeo, em conversa com pessoas da população local.
A entrega, ocorrida no dia 27 de junho, marcou a conclusão de parte da adutora Apodi-Mossoró, que já está em operação. A obra triplicou a oferta de água para o município, passando de 40 mil para 120 mil litros por hora. Segundo a Caern, 70% da água que chega atualmente às casas de Dix-Sept Rosado é fornecida por esse sistema, com captação feita no sítio Carrasco, em Apodi.
Dias após a inauguração, um vídeo da governadora abrindo uma torneira como ato simbólico se tornou alvo de desinformações. Entre os que publicaram vídeos com críticas estão o senador Styvenson Valentim (PSDB-RN), a deputada federal Rosângela Moro (União-SP) e o vereador de São Paulo Rubinho Nunes (União). As postagens tiveram mais de 130 mil visualizações somadas. Rosângela escreveu: “A governadora do PT, Fátima Bezerra, foi lá e inaugurou um cano. Sim, UM CANO. Soltou um ‘Teje entregue!’ e saiu do palco achando que reconstruiu o Nordeste inteiro.”
Durante a gravação publicada neste domingo 20, Fátima visitou a casa de uma moradora beneficiada diretamente pela nova estrutura hídrica. “A água chegou mesmo?”, questionou a governadora. “Chegou. Chegou sim”, respondeu a moradora.
A estrutura faz parte de um investimento total de R$ 82 milhões e segue em execução em outras frentes. Em Apodi, está em curso a urbanização da área dos sete poços que abastecerão Mossoró. Na BR-405, estão em andamento as obras da Estação Elevatória de Água 3 e do reservatório no bairro Bela Vista, em Mossoró. No município, 95% das adutoras internas já foram instaladas com tecnologia que reduz o impacto no trânsito urbano.
Adicionar Comentário