A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados encaminhou, nesta terça-feira (6), um ofício ao Conselho Tutelar de Brasília I denunciando a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) por suposta exposição da filha, um bebê de colo, a situação de risco durante ato de obstrução no plenário.
O documento é de autoria do deputado Reimont (PT-RJ), e menciona que a parlamentar estava acompanhada da criança durante toda a movimentação que contestava o chamado “Pacote da Paz”.
– A referida parlamentar estava acompanhada de sua filha, um bebê de colo, que permaneceu com ela durante todo o episódio – diz o ofício.
A justificativa da Comissão é que a criança teria sido exposta a um “ambiente de instabilidade, risco físico e tensão institucional”, o que violaria o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Zanatta está em licença-maternidade, mas viajou a Brasília para se unir à resistência contra o pacote de projetos que endurecem regras para manifestações e ações públicas. Até o momento, a deputada não se pronunciou sobre o ofício.
Pleno News
Adicionar Comentário