As águas da transposição do Rio São Francisco chegaram definitivamente e sem interrupções ao Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (13), às 23h53, segundo o governo do Estado e a Secretaria Nacional de Segurança Hídrica.
“Essa liberação de água para o Rio Grande do Norte é uma liberação histórica, porque é a primeira vez que as águas do São Francisco estão chegando através das obras da transposição ao estado do Rio Grande do Norte, após a entrada da operação comercial do PISC, o Projeto de Integração do São Francisco”, disse o secretário nacional de segurança hídrica, Giuseppe Viera.
Em fevereiro de 2022, o então presidente Jair Bolsonaro foi até Jardim de Piranhas para uma solenidade na qual anunciou a chegada das águas do São Francisco ao estado, mas, segundo o governo do RN, a vazão durou de 12 a 15 dias.
Naquela oportunidade, a água não chegou a tempo na solenidade, que ocorreu no dia 9 de fevereiro. Porém, o Ministério do Desenvolvimento Regional disse, na época, que a água começou a chegar ao meio-dia daquele dia.
G1RN
Adicionar Comentário