O apresentador Rodrigo Faro enfrenta uma nova derrota na Justiça, após perder uma ação movida contra o jornalista Osvaldo Almeida Lyra Junior, segundo informações da coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Rodrigo processou o jornalista após uma matéria em que o comunicador declarava que Faro se recusou a fazer um teste de covid em 2021, durante sua participação em um quadro do SBT.
Faro pediu uma indenização de R$ 15 mil e a remoção da matéria do ar, declarando que foi alvo de fake news. O apresentador relatou que não recusou fazer o exame, e que o resultado teria dado negativo no dia da gravação.
No entanto, a juíza responsável pelo caso declarou que a notícia não deveria ser removida, pois não existiriam provas que comprovasse que o jornalista tinha intenção de mentir ou negligenciar o assunto.
A magistrada determinou que a publicação da matéria não dependia da aprovação de Faro, chamando a atenção do famoso ao afirmar que ele poderia ter pedido à Justiça uma retratação de Osvaldo Almeida, mas não a remoção da notícia.
Adicionar Comentário