Início » Receita Federal apreende granadas, simulacro de fuzil e drogas em encomendas para o Rio Grande do norte e mais 8 estados 9 estados do país
Polícia

Receita Federal apreende granadas, simulacro de fuzil e drogas em encomendas para o Rio Grande do norte e mais 8 estados 9 estados do país

Compartilhe
Ao todo, 15 remetentes tentaram enviar produtos pelos Correios e por uma transportadora da Baixada Fluminense. Duas granadas estavam com os pinos presos por um elástico e enroladas em plástico.

A Receita Federal apreendeu duas granadas, o simulacro de um fuzil, além de drogas como anabolizantes, lança-perfume, ecstasy, maconha, haxixe e skunk em 15 encomendas despachadas no Centro de Distribuição dos Correios, em Benfica, na Zona Norte do Rio e em uma transportadora, na Baixada Fluminense.

As encomendas estavam em nomes de 15 remetentes diferentes e seguiam para endereços na Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins.

A operação aconteceu na sexta-feira (22).

A fiscalização foi realizada por equipes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal, que atua nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Todo o material foi repassado pela Receita à Polícia Civil, que irá apurar esse trânsito de drogas e armas em território nacional. Há suspeita de que os remetentes possam ter usado nomes falsos na postagem das encomendas.

Uma apuração sobre os destinatários das drogas e armas também são investigados.

As encomendas continham:

  • 14 mil comprimidos de ecstasy;
  • 150 frascos de lança-perfume;
  • 365 frascos vazios destinados ao armazenamento de lança-perfume;
  • 100 gramas de haxixe;
  • 7,4 quilos de skunk;
  • 80 gramas de maconha
  • 200 frascos de anabolizantes
  • Duas granadas
  • Simulacro de fuzil

No caso do simulacro, a suposta arma é de airsoft e não atira. Só que diferente desse tipo de armamento, que tem a ponta do cano pintado de cores como laranja este está pintado de preto parecendo ser de verdade.

Os investigados podem responder por penas que podem chegar a 15 anos de prisão.

G1RJ

Redação

Na Mira da Notícia é um portal dinâmico e independente que traz os principais acontecimentos do Brasil e do mundo com agilidade, clareza e compromisso com a verdade. Aqui, a informação está sempre no alvo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário