Proximidade de uma eventual condenação do ex-presidente com os protestos do feriado de 7 de setembro preocupa as forças de segurança
A poucos dias do julgamento de Jair Bolsonaro e de outros réus da trama golpista no STF, Brasília está em alerta total de segurança.
As sessões da Primeira Turma da Corte vão se dar em pleno período de organização do desfile de 7 de setembro em Brasília, que levará uma multidão até a Esplanada dos Ministérios.
Para piorar, apoiadores de Lula e de Bolsonaro convocaram atos públicos para o feriado para protestar contra sanções dos Estados Unidos, no caso dos petistas, e contra o Supremo, no caso dos bolsonaristas.
Além de evitar eventuais atos violentos em virtude do julgamento, agentes de inteligência de diferentes órgãos dos Três Poderes vão monitorar ameaças em tempo real pelas próximas semanas, com direitoa policiais infiltrados nos atos bolsonaristas contra o Supremo.
A proximidade de uma eventual condenação de Bolsonaro na trama golpista com os protestos já convocados é o que preocupa as forças de segurança.
CNN BRASIL
Adicionar Comentário