A Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar recuperou, na manhã deste domingo (07), uma carga de perfis de alumínio avaliada em aproximadamente R$ 220 mil. O material, roubado na Bahia, foi localizado no bairro Três Vinténs, em Mossoró, dentro do galpão de uma metalúrgica.
De acordo com os militares, a ação foi desencadeada após denúncia e rastreamento realizado pela empresa Aço Cearense, proprietária da carga. O dispositivo de rastreamento, instalado de forma estratégica, apontou a localização exata da mercadoria.
As investigações apontam que a carga saiu de Caucaia, no Ceará, com destino a Salvador, na Bahia. No entanto, no dia 04 de setembro, o caminhão foi interceptado e o material roubado na cidade de Chorrochó, também na Bahia.
Durante a ação em Mossoró, os policiais constataram que a carga já havia sido descarregada e estava espalhada no chão do galpão. O proprietário da metalúrgica recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil deverá dar continuidade às investigações para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.
FIM DA LINHA
Adicionar Comentário