Início » Luiz Fux surpreende e vota para condenar aliado de Bolsonaro
Brasil

Luiz Fux surpreende e vota para condenar aliado de Bolsonaro

Compartilhe

Ao contrário do que se esperava, o ministro Luiz Fux votou pela condenação Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, no julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira (10). Desde o início da manhã, o magistrado vem votando pela abolvição dos réus no processo que trata da tentativa de Golpe de Estado em 2022.

“Imponho a conclusão de que o réu Mauro César Barbosa Cid deve ser responsabilizado criminalmente pelo crime de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito”, afirmou Fux. Mais cedo, ele havia absolvido o militar e todos os outros réus da ação penal pelo crime de organização criminosa armada.

Cid é delator da trama golpista e, de acordo com denúncia da Procuradoria-Geral da República, integrou o núcleo crucial que articulou um golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder.

Redação

Na Mira da Notícia é um portal dinâmico e independente que traz os principais acontecimentos do Brasil e do mundo com agilidade, clareza e compromisso com a verdade. Aqui, a informação está sempre no alvo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário