Início » Crime organizado barrou fiscalização do Ibama na margem do Rio Potengi, revela superintendente no RN
Polícia

Crime organizado barrou fiscalização do Ibama na margem do Rio Potengi, revela superintendente no RN

Compartilhe

Rivaldo Fernandes afirmou que técnicos não entraram em área de criação de camarão após serem ameaçados por homem armado com metralhadora e alertou para infiltração de facções no país.

O superintendente do Ibama no Rio Grande do Norte, Rivaldo Fernandes, denunciou nesta sexta-feira 19 que uma equipe do órgão foi impedida de realizar vistoria em áreas próximas ao Rio Potengi, em Natal, por causa da presença do crime organizado. O Ibama é o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis.

“Recentemente, o Ibama foi fazer uma vistoria aqui na base do Rio Potengi, naqueles lugares que antes eram salinas e agora são áreas de criação de camarão. Os técnicos não entraram. Não entraram porque tinha um cara lá armado com uma metralhadora dizendo que ‘aqui ninguém entra’”, relatou.

Para ele, o episódio mostra que “o crime organizado já está na base do Rio Potengi”, afirmou Rivaldo, em entrevista ao programa Central Agora RN, da TV Agora RN.

Rivaldo disse ainda que a infiltração não se limita ao Rio Grande do Norte. Segundo ele, facções já ocupam espaços em mineradoras no interior do País e em comunidades urbanas. “Praticamente todas as favelas hoje são dominadas por algum tipo de órgão desse, à margem das leis. Nós estamos em uma situação muito delicada”, afirmou.

Ele alertou também para o risco de as organizações criminosas ampliarem sua presença nas instituições políticas, aproveitando brechas e privilégios – especialmente depois do avanço da PEC da Blindagem na Câmara dos Deputados, que dificulta a abertura de processos contra parlamentares.

“O PCC pode começar a lançar candidato à Câmara Federal. Eu estou vendo como a gente está naturalizando a presença do PCC. Então, o crime organizado já está na base do Rio Potengi. Avalie na Câmara Federal. Se tiver um gabinete confortável, verbas gordas do orçamento secreto, por que o crime não vai? Vai sim. Nós estamos em uma situação muito delicada, e essa blindagem vai favorecer com que o PCC chegue na Câmara Federal e, quem sabe, lançar a candidato à presidência da República.”, disse.

AGORARN

Redação

Na Mira da Notícia é um portal dinâmico e independente que traz os principais acontecimentos do Brasil e do mundo com agilidade, clareza e compromisso com a verdade. Aqui, a informação está sempre no alvo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário