O presidente da Câmara Municipal de Jucurutu, Alan Amaral, tem chamado atenção pela postura firme e independente dentro do Legislativo. Mesmo sendo da base do prefeito Iogo Queiroz, o vereador votou contra o projeto de lei que criava novos cargos na Prefeitura. Para Alan, a proposta não era viável no momento e, por isso, ele se posicionou contrário tanto no primeiro quanto no segundo turno.
A atitude mostrou que, apesar da aliança política, o presidente não abre mão da autonomia da Câmara e nem se curva a pressões do Executivo.
Outro ponto de destaque foi a defesa feita por Alan ao vereador Francinildo Aquino, acusado de espalhar fake news após cobrar a manutenção das câmeras de videomonitoramento da cidade. O presidente reforçou que fiscalizar é dever de cada vereador e saiu em apoio ao colega.
Com essas ações, Alan Amaral deixou claro que o Poder Legislativo é independente e que a Casa do Povo não aceita imposições. Sua liderança vem se consolidando não só entre os vereadores da situação, mas também junto à oposição.
Adicionar Comentário