Caicó – O prefeito Doutor Tadeu reafirmou que seu voto para o Senado Federal será dividido entre dois nomes de destaque no Rio Grande do Norte: Fátima Bezerra (PT) e Styvenson Valentim (PSDB). Para muitos, nada de surpreendente. Ambas as candidaturas, apesar de antagônicas em discursos, mantêm alinhamento com o governo do presidente Lula. Fátima é petista de origem, com trajetória iniciada ainda em Nova Palmeira, sua cidade natal. Já Styvenson tem, no Congresso, um histórico de votos favoráveis a projetos de interesse do governo federal.
Na disputa para a Câmara dos Deputados, Doutor Tadeu deverá fazer dobradinha com o deputado federal João Maia, que buscará a reeleição, enquanto o prefeito projeta sua própria candidatura a deputado estadual.
Entretanto, nos bastidores políticos, há um detalhe que desperta curiosidade: não está descartada a possibilidade de Tadeu vir a ocupar a vaga de vice na chapa do governador Alysson Bezerra, candidato à reeleição. A hipótese ainda é ventilada e, como dizem alguns aliados, “não está não descartada”.
Com isso, o tabuleiro eleitoral em Caicó e no Seridó segue em aberto, e os próximos meses serão decisivos para definir o papel de Doutor Tadeu no pleito de 2026.
ROBSON PIRES
Adicionar Comentário