Início » Distrito fantasma, Polícia diz que está sob controle após ameaça de facção, mas moradores temem retornar
Polícia

Distrito fantasma, Polícia diz que está sob controle após ameaça de facção, mas moradores temem retornar

Compartilhe

Moradores começaram a deixar o distrito em julho, em meio as ameaças de membros de facção criminosa. Local foi abandonado e virou cidade-fantasma.

O distrito de Uiraponga, em Morada Nova, no interior do Ceará, que há mais de dois meses virou um “território-fantasma” devido à expulsão dos moradores por facções criminosas, segue com as ruas vazias, embora a polícia afirme que a situação na região está sob controle.

As mais de duas mil pessoas que moravam na localidade começaram a deixar o local em julho, em meio a uma disputa de integrantes de facções criminosas pelo território.

As pessoas passaram a deixar o local muito em razão do receio, por temer por sua integridade. Aí os membros da organização criminosa não conseguiram localizar o indivíduo rival e passaram a afrontar familiares, ocorrendo disparos nas residências de familiares”, disse o delegado Ricardo Pinheiro, diretor do Departamento de Repressão do Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, desde a prisão de um dos chefes da facção que amedrontava a comunidade, capturado no final de julho, a situação está sob controle.

“De lá, para cá, apenas um homicídio ocorreu em todo município. Sem relação com a situação de Uiraponga. […] Entendemos que a população precisa de um tempo”, falou o delegado Ricardo Pinheiro.

O tenente-coronel Antônio Gonçalves Cavalcante, comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, corrobora com a afirmação da Polícia Civil.

“O policiamento está 24 horas. A população não tem mais por que temer”, disse o tenente-coronel Antônio Gonçalves Cavalcante.

G1CE

Redação

Na Mira da Notícia é um portal dinâmico e independente que traz os principais acontecimentos do Brasil e do mundo com agilidade, clareza e compromisso com a verdade. Aqui, a informação está sempre no alvo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário