Um jovem de 22 anos morreu em Campo Grande (MS) após passar mal ao ingerir cachaça e uísque. Ele chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com sintomas de náusea, vômito e fortes dores abdominais. Mesmo após receber atendimento médico, sofreu convulsões, entrou em parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Segundo familiares, a cachaça foi comprada em uma conveniência localizada no bairro Jardim Nashville. A procedência do uísque ainda não foi esclarecida. O caso está sob investigação desde quinta-feira (2), data da morte do rapaz.
Investigação da polícia
A polícia informou que ele tinha histórico de consumo excessivo de álcool desde os 12 anos, hábito que usava como forma de conseguir dormir.
A Vigilância Sanitária recebeu da UPA a garrafa de cachaça consumida, enquanto a Polícia Civil recolheu outros frascos de bebidas encontrados na casa da vítima.
Todo o material será periciado para identificar a presença de substâncias tóxicas, como o metanol, composto químico altamente perigoso e potencialmente letal.
O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) para exames.
Nota do Governo do Mato Grosso
Em nota, o governo de Mato Grosso do Sul informou que a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) acompanha o caso. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a presença de metanol nas bebidas.
BACCINOTÍCIAS
Adicionar Comentário