Um voo comercial de passageiros CA139, operado pela Air China, enfrentou uma emergência a bordo neste sábado (18), após uma bateria de celular guardada na bagagem de mão de um passageiro pegar fogo a bordo. O voo com 170 passageiros seguia de Hangzhou para Incheon.
A tripulação agiu rapidamente para controlar o incêndio, e o piloto realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Xangai Pudong.
Vídeos registrados por passageiros mostram comissários indo em direção ao foco do incêndio, sob as primeiras fileiras, do lado direito da aeronave. Passageiros se assustaram e gritaram, mas não houve tumulto.
O que diz a companhia aérea sobre a emergência
Uma bateria de lítio pegou fogo espontaneamente na bagagem de mão de um passageiro armazenada no compartimento superior do voo CA139”, disse a companhia aérea em um comunicado na plataforma de mídia social chinesa Weibo.
“A equipe lidou imediatamente com a situação de acordo com os procedimentos, e ninguém ficou ferido”, disse o comunicado. O avião foi desviado para um pouso não programado no Aeroporto Internacional de Xangai Pudong “para garantir a segurança do voo”, acrescentou.
BACCINOTÍCIAS


Adicionar Comentário