Início » Vereadora Daguia celebra aprovação do piso nacional e participa de homenagem aos professores em Jucurutu
Política

Vereadora Daguia celebra aprovação do piso nacional e participa de homenagem aos professores em Jucurutu

Compartilhe

A Câmara Municipal de Jucurutu realizou, nesta terça-feira (21), uma sessão especial em homenagem aos professores do município, reunindo representantes das redes municipal, estadual e particular de ensino. O momento foi marcado por reconhecimento, emoção e gratidão a todos que dedicam suas vidas à educação.

Entre os presentes, esteve a vereadora Daguia, que além de atuar no Legislativo, também é professora das redes municipal e estadual, e tem uma trajetória marcada pelo compromisso com a valorização dos educadores.

Em seu pronunciamento, Daguia destacou que o respeito e a valorização devem alcançar todos os profissionais da educação, independentemente de serem efetivos, temporários ou atuarem na rede privada.
“O professor, seja ele concursado, temporário ou da rede particular, é quem faz a educação acontecer. Todos merecem ser valorizados, pois estão ali, diariamente, dando o melhor de si”, afirmou.

A vereadora também comemorou uma importante conquista para a categoria: a aprovação do Projeto de Lei nº 672/2025, que garante o piso nacional para os professores temporários — uma proposição de autoria conjunta dos vereadores Daguia e Augusto Diniz.

“Essa é uma vitória para uma categoria tão sofrida. Muitos professores temporários não recebiam o piso, e agora poderão ser melhor remunerados e exercer com mais dignidade suas funções”, destacou Daguia.

A homenagem reforçou a importância do trabalho de todos os professores — das redes pública e particular — e o compromisso da vereadora Daguia com a valorização e o reconhecimento da educação em Jucurutu.

Redação

Na Mira da Notícia é um portal dinâmico e independente que traz os principais acontecimentos do Brasil e do mundo com agilidade, clareza e compromisso com a verdade. Aqui, a informação está sempre no alvo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário