Início » Após megaoperação, EUA oferecem “qualquer apoio necessário” ao Rio
Brasil

Após megaoperação, EUA oferecem “qualquer apoio necessário” ao Rio

Compartilhe

A agência de Administração de Combate às Drogas dos Estados Unidos enviou uma carta ao secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro lamentando a morte de policiais na megaoperação da última semana e se colocou à disposição para “qualquer apoio que faça necessário”.

“É com profundo pesar que expressamos nossas mais sinceras condolências pela trágica perda dos quatro policiais que tombaram no cumprimento do dever, durante a recente Operação Contenção no Complexo do Alemão”, pontua o documento, assinado por James Sparks.

A carta também reitera “respeito e admiração pelo trabalho incansável” das forças de segurança do Rio de Janeiro. A agência se coloca à disposição de “qualquer apoio que se faça necessário”.

Em nota, o consulado-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro reforçou que o país tem uma longa tradição de cooperação na questão da segurança pública com o Brasil, algo que, ainda segundo o texto, é benéfico para as duas nações.

Assim, também pontuaram que representantes da missão dos EUA no Brasil expressaram “suas sinceras condolências pelos policiais mortos na operação da semana passada e reafirmaram seu compromisso com essa parceria”.

A megaoperação no Rio de Janeiro, realizada no dia 28 de outubro, contou com 2.500 agentes das polícias Civil e Militar e deixou 121 mortos (117 suspeitos e quatro policiais).

A ação tinha como objetivo combater o Comando Vermelho nos complexos do Alemão e da Penha. Foram efetuadas 113 prisões, e 120 armas foram apreendidas.

Autoridades avaliam que o prejuízo causado ao crime organizado gira em torno de R$ 12,8 milhões.

 

Redação

Na Mira da Notícia é um portal dinâmico e independente que traz os principais acontecimentos do Brasil e do mundo com agilidade, clareza e compromisso com a verdade. Aqui, a informação está sempre no alvo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário