Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (4), o vereador Francinildo trouxe à tona uma situação que gerou indignação entre alunos e moradores: a negação do transporte para estudantes que participam do curso de Operador de Beneficiamento de Pescado, promovido pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), há cerca de três meses na Colônia de Pescadores de Jucurutu.
Segundo o vereador, a Secretária de Educação, Karol Leite — que também é esposa do prefeito Iogo Queiroz — não atendeu ao pedido de disponibilização de um ônibus para levar os alunos em uma visita técnica a uma fazenda de camarões, localizada na zona rural de Mossoró.
A visita está programada para o dia 8 de novembro, e o pedido de transporte foi feito ainda no dia 29 de setembro. No entanto, até o momento, nenhuma resposta direta foi dada pela secretária.
De acordo com informações apresentadas por Francinildo, a responsável pela solicitação do ônibus chegou a entrar em contato com o setor de transportes, e recebeu a seguinte mensagem via WhatsApp:
> “Senhora, informamos que infelizmente essa solicitação não foi autorizada pela secretária de educação e, portanto, não poderá ser atendida desta vez. Agradeço pela compreensão.”
O vereador lamentou a falta de apoio da gestão e afirmou que, mesmo sem a autorização da Secretaria de Educação, os alunos não ficarão de fora da atividade, garantindo que vai correr atrás de uma solução para que todos possam participar da visita.
O blog comenta :“Esses alunos estão buscando conhecimento, qualificação e oportunidades. Não é justo barrar uma experiência tão importante por falta de boa vontade”.
A negativa da secretaria gerou forte repercussão na cidade, levantando questionamentos sobre o apoio da atual gestão à educação técnica e profissionalizante no município.


Adicionar Comentário