Garoto de programa e namorada foram capturados em Araruama, na Região dos Lagos. Vítimas eram dopadas após encontros marcados por aplicativos de relacionamento; prejuízos ultrapassaram R$ 60 mil.
Policiais civis da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), da 13ª DP (Ipanema) e da 22ª DP (Penha) prenderam Matheus Cantalice Ribeiro Pereira, de 22 anos, e Maria Luiza Machado Velho da Silva, de 21. Eles são apontados como integrantes de uma quadrilha que aplicava o golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela” contra turistas, especialmente estrangeiros, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O casal foi localizado e detido em um apartamento em Araruama, na Região dos Lagos.
Segundo a investigação, Matheus era garoto de programa e atraía as vítimas para aplicar os golpes. Maria Luiza, por sua vez, seria a responsável por gastar o dinheiro das vítimas.
De acordo com a polícia, eles faziam parte da quadrilha liderada por Cláudio Rafael Silva de Queiroz de Pontes, preso dias antes, também na Região dos Lagos.
Como eles agiam
A investigação aponta que os criminosos abordavam vítimas — principalmente turistas — por meio de aplicativos de relacionamento. Após marcarem encontros, ofereciam bebidas adulteradas com substâncias que deixavam as vítimas inconscientes.





Adicionar Comentário