A crise hídrica no município de Triunfo Potiguar ganhou contornos ainda mais graves após o desabafo do agricultor Antônio Celismar, morador do sítio Apipulcus, a cerca de 4 a 5 km da zona urbana. Em vídeo, ele mostra a realidade dura enfrentada pela família, que está há quatro meses sofrendo com a falta de água e sem apoio efetivo da prefeitura. “Não temos água para nada. Já informamos a prefeitura e até agora ninguém fez nada”, disse Antônio, visivelmente abalado.
A esposa dele, Iranyr Brito, reforçou o drama: “Estamos há 4 meses neste sofrimento. Alguém nos socorra. Estamos tentando fazer um cacimbão, mas não temos mais condições. Precisamos de uma retroescavadeira. O vice-prefeito Abimael prometeu, mas nada aconteceu.Temos crianças, animais… e ninguém nos ajuda”.
O que revolta a família é a diferença no atendimento às casas do sítio. Ao todo, são 9 residências na comunidade. Sete delas são abastecidas por carros-pipa. Apenas a casa de Antônio e Iranyr fica sem receber água. A denúncia expõe o sentimento de abandono e a cobrança por igualdade no atendimento às famílias que dependem da água para sobreviver no campo. A comunidade aguarda que a Prefeitura de Triunfo Potiguar se manifeste e tome providências urgentes para solucionar o problema, que já ultrapassa os limites da dignidade humana.



Adicionar Comentário