Início » Flávio Bolsonaro fala em “preço” para desistir de candidatura e cita possível negociação
Política

Flávio Bolsonaro fala em “preço” para desistir de candidatura e cita possível negociação

Compartilhe

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste domingo 7 que existe um “preço” para que sua eventual candidatura à Presidência em 2026 não siga “até o fim”. A declaração foi dada após um culto, quando ele conversou com jornalistas.

Na sexta-feira 5, Flávio publicou nas redes sociais que havia sido escolhido por Jair Bolsonaro (PL) para a “missão” de dar continuidade ao “projeto” político do ex-presidente nas eleições do próximo ano. Neste domingo, porém, indicou a possibilidade de recuar.

“Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim e eu tenho um preço para isso, que eu vou negociar. Eu tenho um preço, só que eu só vou falar para vocês amanhã”, disse.

Ao ser questionado se o “preço” envolveria o Congresso pautar a anistia, o senador respondeu: “Está quente”.

O anúncio do nome de Flávio foi interpretado no meio político como um “balão de ensaio” de Jair Bolsonaro, com a leitura de que a movimentação serviria para testar a receptividade ao senador e manter a família em evidência. Lideranças do Centrão avaliam que a pré-candidatura pode gerar isolamento político.

No setor econômico, a repercussão foi negativa. A bolsa de valores caiu e o dólar subiu após a sinalização de pré-candidatura. Flávio classificou a reação como “natural”, mas disse que houve “análise precipitada” do mercado.

“Eu avalio como natural, eu avalio que, assim como o mercado, eu também tenho a convicção de que mais quatro anos o Brasil não aguenta. Só que eles fazem uma análise precipitada, do meu ponto de vista, porque a partir do momento que eu tenho a possibilidade, com essa exposição e a cobertura que vocês da imprensa vão me dar, de conhecer um Bolsonaro diferente, um Bolsonaro muito mais centrado, um Bolsonaro que conhece a política, que conhece Brasília, um Bolsonaro que realmente vai querer fazer uma pacificação nesse país, diferente do que a gente está vendo no atual governo, que disse que viria para pacificar o país, disse que viria para governar para todos”.

Redação

Na Mira da Notícia é um portal dinâmico e independente que traz os principais acontecimentos do Brasil e do mundo com agilidade, clareza e compromisso com a verdade. Aqui, a informação está sempre no alvo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário