Dezoito pessoas foram resgatadas na tarde deste domingo 7 após ficarem à deriva em uma embarcação turística que apresentou princípio de incêndio na caixa de máquinas, nas proximidades do Porto de Natal. A operação foi realizada pelo Grupamento de Busca e Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), com apoio da Marinha do Brasil.
Segundo o CBMRN, três embarcações do tipo bote inflável foram empregadas na ação. As equipes conseguiram alcançar rapidamente o local e retirar todas as vítimas com segurança. As 18 pessoas foram transportadas para terra firme sem registro de ferimentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio ocorreu na caixa de máquinas da embarcação, causando a situação de risco no mar. A resposta das equipes e o uso dos equipamentos permitiram a conclusão do resgate sem vítimas feridas.
Após a ocorrência, o CBMRN orientou que situações como cheiro de fumaça, instabilidade do motor ou falhas mecânicas em embarcações devem ser comunicadas imediatamente pelo telefone 193, para que as equipes especializadas sejam acionadas rapidamente.
AGORARN


Adicionar Comentário