Início » Polícia prende dois envolvidos em sequestro e morte de comerciante no RN
Polícia

Polícia prende dois envolvidos em sequestro e morte de comerciante no RN

Compartilhe

Crime aconteceu em agosto deste ano na cidade de Goianinha. Gileno Crisóstomo, de 63 anos, foi encontrado morto horas depois de ter sido sequestrado

Polícia Civil prendeu dois suspeitos que estavam envolvidos no sequestro e morte do comerciante Gileno Crisóstomo de Oliveira, de 63 anos, ocorrido em agosto deste ano em Goianinha, na Região Metropolitana de Natal.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (10) pela Polícia Civil, mas as datas em que os suspeitos foram presos não foi confirmada pela corporação.

De acordo com a Polícia Civil, quatro suspeitos do crime foram identificados após investigação – dois deles permaneciam foragidos.

Segundo a polícia, os dois suspeitos detidos confessaram participação ativa no crimeincluindo o envio de mensagens extorsivas.

Em depoimentos à polícia, os suspeitos disseram que o sequestro foi motivado por desavenças pessoais.

Um dos investigados que segue foragido é apontado pela polícia como responsável por determinar o envio das mensagens extorsivas. O outro foi identificado como um dos executores do sequestro.

De acordo com a polícia, todos os suspeitos pertencem a uma facção criminosa interestadual.

O caso

O comerciante Gileno Crisóstomo de Oliveira foi sequestrado na manhã do dia 21 de agosto em Goianinha e acabou encontrado morto por volta das 21h do mesmo dia.

Nesse intervalo de tempo, os criminosos enviaram mensagens à família pedindo dinheiro pelo resgate.

O corpo do comerciante foi encontrado por familiares dentro de uma área de mata próximo à comunidade Pau Ferro, com ferimentos na cabeça.

A viúva do comerciante, Inaldi Félix de Oliveira, contou que o sequestro aconteceu quando Gileno foi colocar comida para os animais, por volta de 7h, em uma propriedade do sítio Pau Ferro, junto com outros cinco funcionários. O comerciante foi surpreendido e rendido por criminosos.

Gileno e um funcionário foram levados pelos sequestradores. Outros quatro trabalhadores conseguiram fugir e avisaram a família do comerciante.

Pouco tempo depois, por volta das 9h, a família recebeu uma foto de Gileno ensaguentado após ter sido agredido pelos criminosos, com um pedido de resgate.

A família informou que tentou arrecadar o dinheiro pedido pelos criminosos, mas, pelo valor ser alto, não foi possível.

O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) chegou a ser acionado para auxiliar nas buscas.

Sequestro e tiro no comerciante

Gileno e o funcionário foram sequestrados pelos criminosos na caminhonete do próprio comerciante.

Segundo testemunhas, o comerciante foi levado para uma área de mata fechada na comunidade Pau Ferro, que fica distante cerca de 5km da granja.

Neste local, os criminosos amarraram o trabalhador e atiraram nas nádegas dele – o tiro pegou de raspão. Os criminosos seguiram com o comerciante pela mata adentro e o trabalhador conseguiu se desamarrar e fugir.

A caminhonete foi localizada abandonada em uma estrada de terra em São José de Mipibu, cidade vizinha.

Redação

Na Mira da Notícia é um portal dinâmico e independente que traz os principais acontecimentos do Brasil e do mundo com agilidade, clareza e compromisso com a verdade. Aqui, a informação está sempre no alvo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário