O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e concedeu uma autorização permanente de visitas da sua mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, para toda terça e quinta-feira.
Desde que Bolsonaro foi preso, no mês passado, todas as visitas precisam ser autorizadas por Moraes. O ex-presidente cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.
Bolsonaro está cumprindo a pena de 27 anos e três meses de prisão que recebeu do STF por uma tentativa de golpe de Estado. Até agora, o ex-presidente já recebeu, além de Michelle, os filhos Flávio, Carlos, Jair Renan e Laura.
Será a primeira entrevista do ex-presidente desde a prisão e também a primeira manifestação pública desde a imposição das medidas cautelares determinadas por Moraes, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de publicações em redes sociais. A última vez que Bolsonaro falou à imprensa havia sido em 15 de julho, poucos dias antes da adoção dessas restrições.
Na decisão, Moraes registrou que outros veículos solicitaram autorização para entrevista, mas que a defesa do ex-presidente só sinalizou interesse de conversar com a equipe do Metrópoles.
AGORARN





Adicionar Comentário