O vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), confirmou que não vai assumir o Governo do Estado caso a renúncia da governadora Fátima Bezerra (PT) seja confirmada. O comunicado oficial foi feito pelo vice em nota à imprensa nesta segunda-feira 19, depois de uma reunião entre ele e a governadora.
Na mesma nota, Walter informou que será candidato a deputado estadual e que, na disputa para o Executivo, estará no mesmo palanque da federação União Progressista (União Brasil e PP) e do PSD – o que significa apoio à pré-candidatura de oposição do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, ao Governo do Estado.
Há um acordo para que o MDB indique o candidato a vice na chapa de Allyson – atualmente, o nome mais cotado é o do deputado estadual Hermano Morais.
Walter Alves declarou ainda que, em acordo com a direção nacional do MDB, apoiará a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sua assessoria disse também que Walter poderá apoiar a candidatura de Fátima Bezerra ao Senado, a depender das próximas articulações.
Leia a nota na íntegra:
“Estive reunido com a governadora Fátima Bezerra (PT) na manhã desta segunda-feira, dia 19 de janeiro. Comuniquei que não assumirei o cargo de governador, com a possível renúncia dela. Também adiantei que sou pré-candidato a deputado estadual. Ainda sobre as Eleições 2026, ratifiquei o posicionamento já alinhado com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, e com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, de apoiar a reeleição do presidente Lula (PT). Sobre a sucessão estadual, cientifiquei a governadora que a posição do MDB-RN é de caminhar com os partidos Federação União Progressista (União Brasil e PP) e PSD. Decisão tomada após consulta aos correligionários”.





Adicionar Comentário