Início » Adolescente de 13 anos morre após ataque de tubarão em praia de Olinda
Destaques

Adolescente de 13 anos morre após ataque de tubarão em praia de Olinda

Compartilhe

Segundo os médicos, vítima sofreu lesão extensa na coxa e chegou ao hospital sem vida.

Um adolescente de 13 anos, identificado como Deivson Rocha Dantas, morreu na tarde desta quinta-feira (29) após ser atacado por um tubarão na Praia de Del Chifre, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. O jovem chegou a ser socorrido por populares e levado ao Hospital do Tricentenário, mas não resistiu aos ferimentos.

O incidente ocorreu por volta das 14h. De acordo com o médico clínico geral da unidade, Levi Danton, o adolescente apresentava uma lesão gravíssima na coxa direita, atingindo artérias vitais. “Como a lesão foi bastante extensa, provavelmente ele perdeu muito sangue, o que levou ao óbito. Ele já chegou à unidade sem vida”, explicou o médico.

Atendimento de emergência

A equipe hospitalar informou que seguiu o protocolo de suporte avançado de vida, realizando manobras de reanimação e oxigenação, porém sem sucesso. Deivson foi transportado ao hospital por populares em um carro de aplicativo.

Houve relatos de testemunhas sobre uma suposta demora no atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O órgão confirmou que foi acionado às 14h21 para uma ocorrência de “incidente envolvendo animal marinho”, mas afirmou que, ao chegar ao local, a vítima já havia sido removida. O médico Levi Danton pontuou que, devido à gravidade do ferimento arterial, o caso seria de difícil reversão mesmo com suporte imediato.

Histórico de perigo

A Praia de Del Chifre, localizada no limite entre Olinda e Recife, é conhecida pela periculosidade e proibição de práticas esportivas em determinados trechos devido ao risco de ataques. Em 2023, um surfista também foi ferido por um tubarão na mesma localidade.

Em nota oficial, o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (CEMIT) confirmou o ocorrido e ressaltou que a Praia de Del Chifre é uma área de interdição para atividades náuticas, conforme o Decreto Estadual 21.402/99.

“O CEMIT informa que estão instaladas 150 placas de sinalização sobre área sujeita a incidentes com tubarão no litoral de Pernambuco, das quais, 13 estão localizadas em Olinda e 4, especificamente, na praia de Del Chifre. A área é monitorada pelo CEMIT para registro de incidentes desde a década de 90 e é incluída no Decreto Estadual 21.402/99 com a finalidade de estabelecer interdição para práticas de atividades náuticas pelo seu alto risco de incidentes”, informou em nota.

Redação

Na Mira da Notícia é um portal dinâmico e independente que traz os principais acontecimentos do Brasil e do mundo com agilidade, clareza e compromisso com a verdade. Aqui, a informação está sempre no alvo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário