Início » Indicado por Walter Alves, Alan Silveira pede exoneração da Sedec no RN
Política

Indicado por Walter Alves, Alan Silveira pede exoneração da Sedec no RN

Compartilhe

Secretário entrega cargo em meio a mudança na base aliada do governo estadual

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte (Sedec-RN), Alan Silveira, pediu a exoneração do cargo. A saída ocorre em meio ao rompimento político do vice-governador Walter Alves (MDB) com a governadora Fátima Bezerra (PT), movimento que alterou a composição da base aliada no Executivo estadual. A informação foi confirmada pelo secretário nas redes sociais.

Alan Silveira integra o mesmo partido de Walter Alves e ocupava a titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico como parte da articulação política da legenda dentro do governo. A nomeação de Alan aconteceu em Diário Oficial do Estado no dia 1º de julho deste ano.

Alan Silveira é ex-prefeito de Apodi e esteve à frente da Prefeitura durante duas gestões consecutivas, sendo a última entre 2021 e 2024, após vencer as eleições de 2020 com 59,81% dos votos, representando o MDB. Na época, ele enfrentou o candidato Agnaldo Fernandes, que obteve 39,27% dos votos. Além de político, Silveira é farmacêutico bioquímico, com especialização em hematologia clínica, área em que atua paralelamente à atividade política.

Alan Silveira publicou a carta encaminhada à governadora Fátima Bezerra. No texto, informou que segue orientação do partido. “Não é apenas um encerramento de contrato ou o fim de uma etapa profissional. É o fechamento de um ciclo repleto de aprendizados, desafios superados, conquistas compartilhadas e, principalmente, de convivência com pessoas incríveis, como a senhora”, escreveu.

Este é o segundo cargo indicado por Walter Alves que deixa o Governo do RN desde o rompimento político entre o vice-governador e a governadora. O diretor-presidente da Caern, Sérgio Rodrigues, foi exonerado nesta quarta-feira 11 e também era indicação de Walter Alves.

A decisão de Walter Alves de não assumir o comando do Executivo estadual caso Fátima Bezerra renuncie ao cargo para disputar uma vaga no Senado foi oficializada no dia 19 de janeiro deste ano. Na mesma ocasião, o vice-governador confirmou que será candidato a deputado estadual em 2026. Recentemente, Walter Alves esteve no palanque da confirmação da candidatura de Allyson Bezerra (União Brasil) ao Governo do RN, que tem Hermano Morais (MDB) como candidato a vice.

AGORARN

Redação

Na Mira da Notícia é um portal dinâmico e independente que traz os principais acontecimentos do Brasil e do mundo com agilidade, clareza e compromisso com a verdade. Aqui, a informação está sempre no alvo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário