O vereador de Canindé no Ceará, Francisco Geovane Gonçalves (Solidariedade), foi preso em flagrante na madrugada da última terça-feira dia 17 de fevereiro 2026, suspeito de agredir fisicamente a própria companheira.
O político foi detido pela Polícia Militar no bairro Alto Guaramiranga, em Canindé. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica.
Após audiência de custódia, o juiz Robert Maycon concedeu liberdade provisória ao parlamentar. Segundo a defesa do vereador, representada por Euclides Maia, tanto a vítima quanto Geovane realizaram exame de corpo de delito.
Em nota publicada nas redes sociais, a Câmara Municipal de Canindé no Ceará, informou que Geovane está afastado das funções legislativas.
“Recebemos com profunda tristeza a notícia envolvendo um caso de violência doméstica ocorrido em nosso município de Canindé, que, lamentavelmente, envolve um vereador da Câmara Municipal, atualmente afastado de suas funções legislativas”, explicou.
CE AGORA





Adicionar Comentário