Início » Cofre abandonado com 19 armas e munições é achado em prédio em reforma no Recife; polícia investiga origem do arsenal
Polícia

Cofre abandonado com 19 armas e munições é achado em prédio em reforma no Recife; polícia investiga origem do arsenal

Compartilhe

Revólveres, rifles, espingardas e carabinas estão entre os itens bélicos abandonados. Polícia Federal e o Exército brasileiro devem ajudar a identificar dono do armamento.

Dezenove armas e várias munições foram encontradas dentro de um cofre abandonado, num prédio no Bairro do Recife, área central da cidade (veja vídeo acima). O arsenal foi descoberto na sexta-feira (19) por uma empresa que estava fazendo reformas no edifício empresarial. A Polícia Civil foi notificada, recolheu o material e agora investiga o caso para descobrir quem é o dono das armas.

Entre os itens estão revólveres, rifles, espingardas e carabinas. Uma empresa de segurança, que prestava serviço no prédio, foi procurada pela polícia, mas informou que o arsenal não pertence a sua equipe.

As armas foram encaminhados para o Instituto de Criminalística para passarem por perícia. Até o momento, foi verificado que nenhuma das armas é de calibre restrito, de acordo com os parâmetros da legislação atual.
“O trabalho da Polícia Civil agora é catalogar cada uma dessas armas, identificar a sua origem para a partir daí saber o porquê de elas terem sido deixadas lá”, informou o delegado responsável pelas investigações, Ernesto Novaes.

Ainda de acordo com o delegado, esquecer em algum lugar esse tipo de material é algo incomum. As armas possuem o número de série gravado em seus chassis, o que vai permitir que a polícia consiga identificar a propriedade.

O próximo passo será notificar a Polícia Federal e o Exército Brasileiro, que são os órgãos de fiscalização de armas de fogo no Brasil.

Segundo a polícia, a empresa que encontrou e entregou as armas para a polícia não cometeu crimes. “Somente em caso de omissão de cautela é que, eventualmente, alguém pode vir a ser responsabilizado criminalmente. Com relação à entrega espontânea, não há responsabilidade criminal”, informou o delegado.

G1PE

Redação

Na Mira da Notícia é um portal dinâmico e independente que traz os principais acontecimentos do Brasil e do mundo com agilidade, clareza e compromisso com a verdade. Aqui, a informação está sempre no alvo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário