Início » Justiça recebe ação do MPRN por improbidade contra blogueiro suspeito de ser “funcionário fantasma” em Afonso Bezerra
Destaques

Justiça recebe ação do MPRN por improbidade contra blogueiro suspeito de ser “funcionário fantasma” em Afonso Bezerra

Compartilhe

Servidor utilizava a estrutura e o tempo que deveriam ser dedicados ao serviço público para realizar promoção pessoal e político-partidária em suas redes sociais.

A Justiça potiguar deu prosseguimento à Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) contra um blogueiro e ex-diretor da Prefeitura de Afonso Bezerra por improbidade administrativa. Com o recebimento da ação, o ex-servidor passa à condição de réu no processo que apura um esquema de “funcionário fantasma”.

A investigação da Promotoria de Justiça de Angicos, iniciada a partir de denúncias, revelou que o blogueiro, embora nomeado em cargo comissionado, não prestava os serviços correspondentes à sua função. Segundo o MPRN, ele utilizava a estrutura e o tempo que deveriam ser dedicados ao serviço público para realizar promoção pessoal e político-partidária em suas redes sociais.

O MPRN apurou que o pagamento indevido de salários ocorreu desde maio de 2021, totalizando um prejuízo de R$ 42.014,59 aos cofres públicos. A ação busca o ressarcimento integral deste valor ao município. A investigação apontou fortes indícios de enriquecimento ilícito e violação dos princípios da administração pública.

MPRN

Redação

Na Mira da Notícia é um portal dinâmico e independente que traz os principais acontecimentos do Brasil e do mundo com agilidade, clareza e compromisso com a verdade. Aqui, a informação está sempre no alvo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário