Oficialmente, as assessorias dos políticos divulgaram que o encontro serviu para discutir a liberação de emendas parlamentares para Natal.
Em meio às articulações da oposição para definição dos candidatos majoritários em 2026, os senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (PSDB) e o prefeito de Natal, Paulinho Freire (União), se reuniram nesta quarta-feira 2 em Brasília.
Oficialmente, as assessorias dos políticos divulgaram que o encontro serviu para discutir a liberação de emendas parlamentares para Natal. O encontro, porém, soou como um recado político. Na legenda de uma publicação nas redes sociais, Styvenson escreveu: “Juntos e alinhados”.
A reunião ocorre num momento em que a oposição se divide sobre a definição de quem será o candidato a governador pelo grupo no Rio Grande do Norte. Enquanto Styvenson e Paulinho têm manifestado preferência por Rogério Marinho, outros nomes, como o ex-senador José Agripino Maia (União), têm sinalizado apoio ao prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União). Correndo por fora, aparece o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos).
O recado chegou no deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB), que comentou na publicação de Styvenson. O deputado seridoense tem apoiado a pré-candidatura de Allyson. “O alinhamento tem que ter a participação do povo, (que precisa) aceitar o candidato a governador. Eu vejo com tristeza essa provável divisão, que poderá acontecer com o grupo. (…) (Com) a divisão não vamos a lugar nenhum!”, escreveu o deputado.
AGORARN
Adicionar Comentário