De acordo com informações preliminares da PRF, o caminhão teria invadido a contramão e colidido de frente com o primeiro ônibus do comboio.
Cinco pessoas morreram em um acidente envolvendo um caminhão, um micro-ônibus e um ônibus na madrugada desta quarta-feira 16 no km 2 da BR-153, no município de Porangatu, norte de Goiás. A colisão ocorreu por volta das 4h30 e o trecho ficou totalmente interditado até as 9h.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu dois dos quatro ônibus que transportavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) com destino a Goiânia. O grupo participaria do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), programado para esta quarta-feira 16, na Universidade Federal de Goiás.
De acordo com informações preliminares da PRF, o caminhão teria invadido a contramão e colidido de frente com o primeiro ônibus do comboio, que transportava 25 estudantes, dois motoristas e um orientador. As causas exatas do acidente ainda serão confirmadas por meio de perícia.
A PRF informou que as vítimas fatais foram:
- Motorista do micro-ônibus atingido
- Três estudantes da UFPA
- Motorista da carreta
O passageiro do caminhão foi socorrido em estado grave. Um segundo ônibus também foi atingido, mas nenhum passageiro ficou ferido.
Equipes da Ecovias do Araguaia, concessionária responsável pela rodovia, atuaram no atendimento à ocorrência, junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnico-Científica.
As vítimas com ferimentos foram encaminhadas para o Hospital Municipal Henrique Santilo, em Porangatu, e para o Hospital Municipal de Alvorada, no Tocantins.
O resgate de pessoas presas às ferragens ainda estava em andamento até a manhã desta quarta-feira, segundo o Corpo de Bombeiros. A identidade das vítimas não havia sido divulgada até a última atualização desta reportagem.
Adicionar Comentário