Início » Celulares furtados no carnaval de Caicó foram recuperados em operação pela Polícia Civil do RN no Ceará
Polícia

Celulares furtados no carnaval de Caicó foram recuperados em operação pela Polícia Civil do RN no Ceará

Compartilhe

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Caicó, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), deflagraram, nesta quinta-feira (17), mais uma fase da “Operação Return”, voltada à recuperação de aparelhos celulares furtados e roubados na região.

A ação foi realizada no Estado do Ceará e resultou na apreensão de 22 celulares que haviam sido subtraídos no município de Caicó/RN e estavam sendo utilizados por pessoas residentes no estado cearense. Os aparelhos recuperados são avaliados em aproximadamente R$ 50 mil e, em breve, serão restituídos aos seus respectivos proprietários.

De acordo com as investigações, a maioria dos celulares foi furtada durante o período do Carnaval. As apurações apontam indícios de que os crimes tenham sido praticados por um grupo criminoso oriundo do Ceará, que teria atuado especificamente na região durante os festejos. As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar todos os envolvidos.

A Polícia Civil orienta, ainda, que vítimas de furto ou roubo de celular adotem imediatamente as seguintes medidas: entrar em contato com instituições bancárias para trocar senhas associadas ao aparelho, registrar o boletim de ocorrência, presencialmente ou pela Delegacia Virtual (https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br), e informar, sempre que possível, o número do IMEI do celular subtraído – dado que pode ser encontrado na caixa do aparelho, na nota fiscal ou digitando *#06# no próprio dispositivo.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Redação

Na Mira da Notícia é um portal dinâmico e independente que traz os principais acontecimentos do Brasil e do mundo com agilidade, clareza e compromisso com a verdade. Aqui, a informação está sempre no alvo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário