Nesta terça-feira, 19 de agosto de 2025, Jucurutu será palco de um momento histórico para o Rio Grande do Norte: a chegada das águas do Rio São Francisco ao estado. O ato contará com a presença da governadora Fátima Bezerra e do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, em cerimônia que marcará oficialmente o início do percurso das águas do Projeto de Integração do São Francisco (PISF) em terras potiguares.
A programação começa às 15h, em Jardim de Piranhas, com visita à estação de captação e tratamento de água da CAERN, às margens do Rio Piranhas, onde será feito o acolhimento das águas. Em seguida, às 17h, em Jucurutu, será realizada a abertura das comportas da Barragem de Oiticica, permitindo a passagem das águas em direção à barragem Armando Ribeiro Gonçalves.
O evento é considerado um marco para a segurança hídrica do Seridó e de diversas regiões do estado, que há décadas sofrem com os efeitos da seca.
“É um sonho que se torna realidade para o povo potiguar. Água é vida, é dignidade, é futuro”, destacou a governadora Fátima Bezerra em preparação para a solenidade.
A chegada das águas do Velho Chico ao RN é fruto de um dos maiores investimentos do Governo Federal em infraestrutura hídrica, por meio do Novo PAC, garantindo desenvolvimento, sustentabilidade e melhores condições de vida para milhares de famílias do semiárido.
Adicionar Comentário