A Polícia Civil do RN, com apoio da PF, da DHPP de Foz do Iguaçu e da Polícia Nacional do Paraguai, prendeu nesta quinta-feira (21) três investigados pelo assassinato do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, ocorrido em agosto de 2024. As capturas aconteceram em Ciudad del Este (Paraguai).
Foram presos: Damária Jácome de Oliveira (vice-prefeita à época e filiada ao Republicanos), sua irmã Leidiane Jácome (vereadora) e Weverton Claudino Batista, apontado como intermediador da contratação dos executores.
As investigações indicam que Damária e Leidiane mandaram matar o prefeito por disputa política, enquanto Weverton teria articulado o crime. Marcelo Oliveira foi morto com 11 tiros em sua casa, e seu pai, Sandi Alves de Oliveira, também faleceu no ataque.
O caso teve grande repercussão nacional, e desde então a Polícia Civil vinha realizando diligências para localizar os foragidos.
Com informações Sidney Silva
#PolíciaCivil #Operação #Justiça #MarceloOliveira #JoãoDias #RioGrandedoNorte #RN #CrimePolítico #Assassinato #Investigação #Foragidos #Prisão #Paraguai #SegurançaPública #notícia
Adicionar Comentário