Início » Rogério Marinho e aliados reafirmam candidatura a governador e afastam projeto nacional
Política

Rogério Marinho e aliados reafirmam candidatura a governador e afastam projeto nacional

Compartilhe

Senador tem sido citado como opção para substituir Jair Bolsonaro em 2026, mas ele tem insistido que quer ser candidato à sucessão da governadora Fátima Bezerra

O senador Rogério Marinho (PL-RN) reafirmou, nesta quinta-feira, que é pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte. Frequentemente citado como opção da direita para a disputa presidencial de 2026, o líder da Oposição no Senado tem reiterado que sua intenção, na verdade, é concorrer à sucessão da governadora Fátima Bezerra (PT).

Nos últimos dias, o nome de Rogério passou a circular com mais intensidade como opção para a disputa nacional, especialmente diante da iminência da condenação e prisão definitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de estado. Rogério tem sido lembrado como possível candidato a vice em uma eventual chapa liderada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (hoje no Republicanos).

Além disso, o próprio PL passou a testar o nome de Rogério em pesquisas para 2026 como possível cabeça de cabeça. Na mais recente, divulgada pela Paraná Pesquisas no fim de agosto, ele aparece apenas 5 pontos atrás do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Apesar disso, Rogério é taxativo: “Sou pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte”, disse o senador ao AGORA RN nesta quinta-feira.

PL unido com Rogério governador

Lideranças do PL no Rio Grande do Norte também defendem que Rogério seja candidato a governador em vez de se aventurar num projeto nacional. Um deles é o deputado estadual Coronel Azevedo. Em entrevista ao AGORA RN nesta quinta-feira, o parlamentar reconheceu que o senador tem projeção nacional atualmente, mas lembrou que o próprio senador tem dito que deve isso ao Rio Grande do Norte.

“Ele tem dito e reafirmado que é senador graças ao voto do povo do Rio Grande do Norte. O Estado vive uma situação difícil em vários indicadores e ele botou o nome para contribuir com o Estado. O desejo dele, o coração dele, é ser governador, contribuir com o Estado”, enfatizou Azevedo.

O deputado estadual assinalou que, além de Rogério, todo o PL está unido na defesa de que o senador seja candidato a governador. “Nosso desejo é ver Rogério governador. Estamos trabalhando na pré-campanha e estamos vendo, inclusive, uma boa aceitação. Ele já começou num patamar bastante elevado”, pontuou Azevedo, lembrando que os números das pesquisas são animadores.

Sobre a chapa da oposição para 2026, Azevedo afirmou que a construção do palanque depende de conversas, mas cogitou a possibilidade de Rogério Marinho ser candidato a governador tendo como candidatos ao Senado o atual senador Styvenson Valentim (PSDB) e o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos). Nessa costura, segundo ele, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), poderia contribuir com a indicação do candidato a vice-governador e tendo participação na futura gestão.

“Ouço nas ruas o desejo de ver Álvaro Dias senador ao lado de Styvenson. Eu vejo uma boa aceitação. Havendo entendimento com Rogério Marinho, pode haver a composição. Vamos seguir a liderança de Rogério Marinho. Ele é o timoneiro do barco. Allyson também pode participar, seja na composição do governo, tem também a vaga de vice. Tem muitas possibilidades, e Rogério nunca descartou uma aproximação com Allyson, mas desde que ele viesse integralmente para o segmento conversador. Ele está associado à senadora Zenaide Maia. Não sei se essa associação seria conveniente ao nosso projeto de mudança para um RN mais conservador”, enfatizou o deputado Azevedo.

Redação

Na Mira da Notícia é um portal dinâmico e independente que traz os principais acontecimentos do Brasil e do mundo com agilidade, clareza e compromisso com a verdade. Aqui, a informação está sempre no alvo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário