Início » ”Não decidi se sou candidato ao Governo do RN ou ao Senado’’, afirma Styvenson
Política

”Não decidi se sou candidato ao Governo do RN ou ao Senado’’, afirma Styvenson

Compartilhe

Senador afirmou que não definiu se disputará a reeleição ao Senado ou o Governo do RN em 2026 e disse que pode ser candidato caso Rogério Marinho não concorra.

O senador contou que teve uma conversa com Marinho sobre a disputa e brincou que o aliado chegou a invocar o Estatuto do Idoso ao pedir prioridade na candidatura. Rogério Marinho tem 61 anos, enquanto Styvenson tem 48 anos.

“Rogério chega para mim, invoca o Estatuto do Idoso, diz que já está com 60 anos, não tem muito tempo, eu sou mais novo que ele. Ele disse assim: ‘Porra, deixa eu ir, eu sei que você quer fazer também, sei que você tem condições de fazer, você tem coragem para fazer’”, disse Styvenson.

Para ele, quem assumir o Governo terá de enfrentar resistência e adotar medidas impopulares. “Se for eu o candidato e vencer, você não vai me ver aqui sorrindo, não. Você vai me ver justamente tendo que brigar com categorias, com sindicatos, ter que brigar com Poderes, ter que refazer um monte de contrato”, concluiu.

O senador do PSDB declarou, ainda, que “o próximo governador, se for realmente botar o Estado nos eixos, morre politicamente”.

E citou a possibilidade de Rogério Marinho não ser candidato a governador para ser, por exemplo, candidato a vice-presidente na eventual chapa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), à Presidência da República.

“Se Rogério, em alguma hipótese, dizer assim: ‘Ah, eu vou ser vice de Tarcísio. Eu não vou participar da eleição para o Governo do Estado’. Aí a gente vai ter que refazer e eu coloco o nome à disposição”, declarou o senador.

AGORARN

Redação

Na Mira da Notícia é um portal dinâmico e independente que traz os principais acontecimentos do Brasil e do mundo com agilidade, clareza e compromisso com a verdade. Aqui, a informação está sempre no alvo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário