Início » Comissão da Câmara aprova título de Cidadão Natalense para Raí Saia Rodada
Destaques

Comissão da Câmara aprova título de Cidadão Natalense para Raí Saia Rodada

Compartilhe

Projeto que concede título de Cidadão Natalense a Raí Saia Rodada avança na Câmara Municipal após aprovação em comissão

Uma comissão da Câmara Municipal de Natal aprovou nesta segunda-feira 15, por unanimidade, um projeto que concede o título de Cidadão Natalense ao cantor Raimundo Deosdete Soares de Lima, conhecido como Raí Saia Rodada, de 44 anos.

A aprovação ocorreu na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. O projeto agora terá de passar por outras comissões e pelo plenário antes de a homenagem ser concedida.

A proposta, apresentada pelo vereador Eribaldo Medeiros (Rede), tem como objetivo reconhecer a contribuição de Raí para a cultura musical potiguar e nacional. Em sua justificativa, o parlamentar destacou que o artista, natural de Umarizal, se tornou um dos principais símbolos do forró eletrônico brasileiro.

Raí iniciou a carreira como locutor de rádio, mas ganhou projeção a partir de 2001, quando se tornou vocalista da banda Saia Rodada, criada em Caraúbas. Ao longo de mais de duas décadas, o grupo lançou 10 CDs e 7 DVDs, de acordo com contagem de Eribaldo Medeiros.

“Com carisma, talento e dedicação, liderou o grupo rumo ao sucesso nacional, sendo responsável por emplacar inúmeros sucessos que marcaram o gênero do forró eletrônico”, escreveu o vereador na proposta.

Na justificativa, Eribaldo também ressaltou a ligação do cantor com a capital potiguar. “Residente em Natal, tornou-se uma figura querida pelo povo natalense, contribuindo não apenas com sua arte, mas também com seu exemplo de vida e dedicação”.

Segundo o vereador, a honraria é “justa e meritória” pelo papel do artista na valorização da música nordestina e pela sua representatividade cultural.

A-GO-R-A-RN

Redação

Na Mira da Notícia é um portal dinâmico e independente que traz os principais acontecimentos do Brasil e do mundo com agilidade, clareza e compromisso com a verdade. Aqui, a informação está sempre no alvo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário