Na sessão desta terça-feira (23), o vereador Francinildo Aquino voltou a comentar sobre a polêmica em torno do funcionamento das câmeras de videomonitoramento em Jucurutu.
Na última terça-feira (16), o parlamentar havia cobrado publicamente a manutenção do sistema, de responsabilidade do município, após dois furtos de motos na cidade. Segundo informações repassadas por vítimas à polícia, os equipamentos não estariam funcionando, o que dificultaria o trabalho das forças de segurança. A denúncia repercutiu fortemente na população, que considerou um absurdo a possibilidade de câmeras desligadas em pontos estratégicos.
Logo após a cobrança, no dia 17, equipes foram vistas realizando manutenção no sistema. No entanto, já na sexta-feira (19), começou a circular nas redes sociais que o vereador estaria espalhando Fake News. O próprio prefeito Iogo Queiroz chegou a compartilhar em seus stories no Instagram um vídeo onde aparecia a fala de Francinildo, com a legenda classificando a denúncia como falsa.
Na montagem utilizada para descredibilizar o parlamentar, foi anexado inclusive um ofício da Polícia Civil, no qual constava que no dia 19 as câmeras já estariam em pleno funcionamento — justamente após a cobrança feita pelo vereador.
Durante seu pronunciamento na Câmara, Francinildo reafirmou que não recua de suas posições quando se trata de defender o povo, ressaltando que sempre atua de forma responsável, apresentando provas e documentos para embasar suas falas. Conhecido como um parlamentar atuante e combativo, ele destacou que não aceita ser desmoralizado por cumprir o seu papel de fiscalizar e cobrar melhorias para a população.
Adicionar Comentário