Na sessão desta terça-feira, 07 de outubro, na Câmara Municipal, a vereadora Daguia fez cobranças direcionadas à Secretaria Municipal de Educação e à Secretaria Municipal de Obras, após visitar a Escola Municipal da comunidade Santa Rita, na zona rural, e constatar sérios problemas estruturais.
O forro da unidade está danificado, comprometendo a climatização da escola — que é uma das poucas da zona rural equipada com ar-condicionado — e afetando especialmente a sala da educação infantil, onde a poeira tem sido constante. As paredes também apresentam rachaduras, o que aumenta a preocupação com a segurança do prédio.
Daguia, destacou ainda a reivindicação das mães de alunos, que pediram a construção de uma cobertura na área externa. Segundo elas, o sol intenso no horário de saída das crianças torna o momento desconfortável e até prejudicial, por falta de sombra.
A vereadora reforçou o apelo por providências imediatas, lembrando que garantir estrutura adequada é fundamental para assegurar dignidade e conforto às crianças, professores e famílias da comunidade escolar.
Adicionar Comentário