A Polícia Federal (PF) investiga se casas de apostas, as chamadas bets, que são ligadas ao influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira, contaram com apoio financeiro do Primeiro Comando da Capital (PCC) para obter suas licenças junto ao Ministério da Fazenda para operar no Brasil.
A regularização das bets, segundo a PF, teria contado com a participação do empresário Rodrigo Morgado. Assim como Buzeira, ele foi preso na Operação Narco Bet, deflagrada nessa terça-feira (14/10) contra um esquema milionário de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico internacional de drogas.
Morgado e Buzeira ainda teriam atuado para montar novas empresas em uma “estruturação societária possivelmente voltada à ocultação de bens”, como a BRX Gaming, Bilibank, Vision Farma e Adega Roleta. Segundo a PF, Morgado movimentou mais de R$ 300 milhões em operações suspeitas, incluindo transações financeiras com criptoativos que se aproximam da cifra de R$ 100 milhões.
De acordo com as investigações, a ligação entre Morgado e o PCC foi evidenciada pela apreensão feita pela Marinha dos Estados Unidos de um veleiro carregado com mais de três toneladas de cocaína entre o arquipélago de Cabo Verde e as Ilhas Canárias.
O episódio deu origem à operação Narco Vela, que investigou como o PCC montou um esquema de compra e preparação de barcos para enviar drogas a outros países. A Narco Bet, deflagrada nessa terça, foi um desdobramento dela.





Adicionar Comentário