Início » Crime causa colapso: furto de cabos interrompe abastecimento de água em Jucurutu e mais quatro cidades do Seridó
Seridó

Crime causa colapso: furto de cabos interrompe abastecimento de água em Jucurutu e mais quatro cidades do Seridó

Compartilhe

Caern prevê conclusão dos reparos nesta segunda 17, mas normalização total só deve ocorrer no dia 24

O abastecimento de água em cinco municípios e outras localidades da região Seridó está temporariamente suspenso neste domingo 16 após a ação de vândalos na estação de bombeamento de água bruta do Sistema Integrado Serra de Santana. Segundo a Caern, houve furto de cabos e danos a equipamentos durante a madrugada.

A interrupção atinge Florânia, Bodó, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz. Também foram afetados o consórcio CONISA, na zona rural de Jucurutu, o distrito de Laginhas, a zona rural de São Rafael e áreas rurais de Santana do Matos.

Caern informou que já iniciou as providências para recuperação da estrutura. A companhia relatou que “essas ocorrências fogem ao controle da companhia, prejudicando populações atendidas pelos sistemas afetados”.

A previsão é de que o serviço de manutenção seja concluído por volta das 18h desta segunda-feira 17. Após o término dos reparos, o abastecimento será retomado, mas a normalização completa deve ocorrer somente em uma semana, até a próxima segunda-feira 24, conforme a empresa.

Redação

Na Mira da Notícia é um portal dinâmico e independente que traz os principais acontecimentos do Brasil e do mundo com agilidade, clareza e compromisso com a verdade. Aqui, a informação está sempre no alvo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário