Escolas do bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal, suspenderam as atividades nesta segunda-feira 17 após confrontos entre policiais militares e criminosos ocorridos no domingo 16. A paralisação atingiu unidades municipais, estaduais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, todas as instituições da rede municipal de ensino cancelaram as aulas. Entre elas estão os CMEIs Galdina Barbosa Silveira Guimarães, Padre João Perestrello e Nossa Senhora de Lourdes, além da Escola Municipal Professor Antônio Campos e Silva, localizada na Avenida João XXIII. Mesmo situada em frente à 4ª Delegacia da Polícia Civil, a escola municipal permaneceu fechada. Moradores relataram medo e apreensão diante dos confrontos entre grupos criminosos rivais e forças de segurança.
No domingo, criminosos atiraram contra o helicóptero Potiguar 02, que realizava ações de patrulhamento na área. Após a ocorrência, policiais apreenderam um fuzil e roupas de camuflagem, mas os autores dos disparos não foram capturados.
As aulas seguem suspensas e novas informações devem ser divulgadas pela rede municipal e estadual.
AGORARN



Adicionar Comentário