Nos últimos dias de 2025, uma movimentação política inesperada tem chamado a atenção nos bastidores de Assú. Eleito vereador pelo campo da situação, Pedro Filho (PL) passou a adotar um discurso alinhado à oposição, surpreendendo aliados e eleitores que o colocaram no Legislativo municipal com outra expectativa política.
O que mais tem gerado comentários é a clara aproximação do vereador com o ex-prefeito Ivan Júnior, hoje pré-candidato a deputado estadual pelo União Brasil.
Pedro Filho, que se apresenta como pré-candidato a deputado federal, tem seguido orientações políticas e narrativas semelhantes às defendidas por Ivan, sinalizando uma mudança de rumo que vai além de simples diálogo institucional.
A movimentação levanta questionamentos inevitáveis:
👉 Trata-se apenas de uma estratégia pessoal de Pedro Filho para viabilizar seu projeto eleitoral?
👉 Ou Assú estaria saindo na frente como laboratório de um acordo maior da oposição em nível estadual?
Em um cenário de pré-campanha, o reposicionamento do vereador não passa despercebido e cobra um preço político: desgaste, desconfiança e ruptura com a base que lhe deu sustentação.
Em Assú, fica a impressão de que o mandato começa a se distanciar do eleitor para se aproximar, cada vez mais cedo, do jogo de 2026.





Adicionar Comentário