Um piloto de 60 anos, da Latam, foi detido dentro de uma aeronave no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nesta segunda-feira (9), suspeito de integrar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes.”
A prisão ocorreu durante os procedimentos de embarque de um voo para o Rio de Janeiro, fruto da Operação Apertem os Cintos, conduzida pela Polícia Civil de São Paulo, que investiga crimes como estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição e produção e compartilhamento de pornografia infantil.
Segundo a Aena, responsável pela administração do aeroporto, a ocorrência não afetou os voos, que seguiram normalmente. Em nota, a Latam Airlines repudiou a ação criminosa na qual o funcionário estava envolvido, afirmou que colaborará com as investigações e abriu apuração interna. A companhia destacou que, mesmo com a operação policial, o voo operou normalmente, decolando e pousando no horário previsto.
Além do piloto, uma mulher de 55 anos também foi presa, suspeita de receber pagamentos para facilitar que suas netas, de 10, 12 e 14 anos, fossem abusadas pelo piloto. Segundo a Polícia Civil, ele vinha atuando na rede criminosa há pelo menos oito anos.
Conduzida pela 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia do DHPP, a operação cumpre oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária na capital paulista e em Guararema, com 32 policiais e 14 viaturas.
SBT News





Adicionar Comentário