Secretário entrega cargo em meio a mudança na base aliada do governo estadual
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte (Sedec-RN), Alan Silveira, pediu a exoneração do cargo. A saída ocorre em meio ao rompimento político do vice-governador Walter Alves (MDB) com a governadora Fátima Bezerra (PT), movimento que alterou a composição da base aliada no Executivo estadual. A informação foi confirmada pelo secretário nas redes sociais.
Alan Silveira integra o mesmo partido de Walter Alves e ocupava a titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico como parte da articulação política da legenda dentro do governo. A nomeação de Alan aconteceu em Diário Oficial do Estado no dia 1º de julho deste ano.
Alan Silveira é ex-prefeito de Apodi e esteve à frente da Prefeitura durante duas gestões consecutivas, sendo a última entre 2021 e 2024, após vencer as eleições de 2020 com 59,81% dos votos, representando o MDB. Na época, ele enfrentou o candidato Agnaldo Fernandes, que obteve 39,27% dos votos. Além de político, Silveira é farmacêutico bioquímico, com especialização em hematologia clínica, área em que atua paralelamente à atividade política.
Alan Silveira publicou a carta encaminhada à governadora Fátima Bezerra. No texto, informou que segue orientação do partido. “Não é apenas um encerramento de contrato ou o fim de uma etapa profissional. É o fechamento de um ciclo repleto de aprendizados, desafios superados, conquistas compartilhadas e, principalmente, de convivência com pessoas incríveis, como a senhora”, escreveu.
Este é o segundo cargo indicado por Walter Alves que deixa o Governo do RN desde o rompimento político entre o vice-governador e a governadora. O diretor-presidente da Caern, Sérgio Rodrigues, foi exonerado nesta quarta-feira 11 e também era indicação de Walter Alves.
A decisão de Walter Alves de não assumir o comando do Executivo estadual caso Fátima Bezerra renuncie ao cargo para disputar uma vaga no Senado foi oficializada no dia 19 de janeiro deste ano. Na mesma ocasião, o vice-governador confirmou que será candidato a deputado estadual em 2026. Recentemente, Walter Alves esteve no palanque da confirmação da candidatura de Allyson Bezerra (União Brasil) ao Governo do RN, que tem Hermano Morais (MDB) como candidato a vice.
AGORARN





Adicionar Comentário